quinta-feira, 23 de julho de 2009

Juventude Socialista - PDT de Seara

Na quarta-feira, 15 de Julho foi realizado o ato de nomeação da comissão provisória municipal da Juventude Socialista/PDT de Seara, que responderá pelo período de 90 dias com a atribuição de organizar a Assembléia para eleição do Diretório Municipal da JS/PDT.

O Diretório Municipal da JS/PDT de Seara é composta por sete representantes oficiais, sendo: Presidenta Simara Poganski, vice-presidente Régis Zonta, secretária geral Larissa Pelizzon, tesoureiro João Paulo Verza, secretário de comunicação e capacitação política Guilherme Bedin, secretário de movimentos estudantis Jean Scussel e secretária de movimentos sociais Cíntia Dal Piva.

Três militantes da Direção Estadual da JS/PDT estiveram em Seara participando do ato de nomeação: o Presidente da JS/PDT Estadual Luiz Marcelo Camargo, o vice-presidente John Sievers Dias e o representante do diretório nacional Jonathan Cunha de Souza.

Na sexta-feira, 24 de Julho a partir das 19 horas a direção JS/PDT de Seara irá se reunir na Sede local do partido para definir datas para filiação de novos militantes da juventude. Também neste dia serão definidos alguns projetos para encaminhar à Prefeita Municipal Laci Grigolo e deliberar temas de interesses locais, teses, moções e os documentos a serem apresentados nos dias 26 e 27 de Setembro na IX Assembléia Estadual que será realizado na cidade de Imbituba – SC.


Histórico:

A Juventude Socialista é um instrumento de luta democrática que busca, através de suas ações, aglutinar e orientar os jovens na luta por um Brasil soberano, tendo o trabalhismo e o socialismo como orientação para a retomada do Fio da História.

A JS concentra sua luta na organização popular, pois entende ser esta a única e verdadeira forma de se resgatar a igualdade, imprimindo na juventude brasileira a consciência de participação e construção de um país livre e socialista.

Hoje, a JS é um dos movimentos sociais mais atuantes dentro do PDT, estando organizada em todo o território nacional, destacando-se nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...