terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vereadores de Seara rejeitam Projeto de Lei n° 33/2010

A Câmara Municipal de Vereadores de Seara rejeitou, sim, rejeitaram o Projeto de Lei n° 33/2010, em que autorizava a Administração Municipal de Seara a firmar termo de cooperação financeira com a Associação Cultural Recreativa Foliões Lago. Que tem como objetivo levar a história e vida do pesquisador e entomólogo Fritz Plaumann aos desfiles do carnaval 2011 de Itá.


Todos nós temos pleno conhecimento o que representa Fritz Plaumann, o maior colecionador de insetos da América Latida para a nossa história e a difusão do conhecimento científico para todo o mundo. Mais do que isso, sabemos que Fritz Plaumann é muito mais reconhecido fora da nossa região. Sim, a nossa região, o nosso povo, em sua maioria, não conhece a obra e história de Plaumann.


E, quando surge uma oportunidade de apoiar a divulgação, de mostrar a nossa história, vereadores de Seara dizem não. Não ao desenvolvimento econômico e turístico; Não, ao reconhecimento de nossa história e seu potencial. É triste, com toda a certeza.


A Administração Municipal de Seara, não mede esforços para conquistar um espaço na agenda dos turistas brasileiros. É assim, que neste ano, se iniciou as obras de pavimentação do acesso ao Distrito de Nova Teutônia. Também, foram criados projetos que preveem recursos para divulgação e melhorias na Comunicação Visual do Museu.


Assim, vimos na segunda-feira, 13 de Dezembro, a rejeição do Projeto de Lei que iria repassar R$5.000,00 (cinco mil reais) ao bloco, como contribuição financeiramente, uma vez que irá divulgar nosso Município, em data extremamente importante e de grande visibilidade não só a nível regional, mas também estadual e nacional. Lamentável.


2 comentários:

  1. buen blog, es muy interesante el museo, yo estuve en el lugar cuando fuimos con la banda municipal de Chile, lamentablemente el tiempo fue corto, pero es Legal, como dicen ustedes, estoy muy interesado para regresar y hacer un documento en vídeo de la historia de este lugar. Saludos desde www.interradio1.net

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, Seara espera pela visita de vocês novamente! Serão bem-vindos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...